Santos pode ter carta na manga para contratar joia do futebol colombiano
Após cinco rodadas no Campeonato Paulista, o clima no Santos é o pior possível. Ocupando a lanterna do Grupo A com seis pontos, a torcida foi ao CT na última quinta-feira (02) para protestar contra os resultados, além do presidente Andres Rueda.
Alguns jogadores também foram alvo da manifestação santista, como o venezuelano Soteldo e o jovem Ângelo, de apenas 18 anos. Ambos discutiram com torcedores no empate sem gols contra o Água Santa, na Vila Belmiro.
Nos bastidores, Rueda está atrás de novos reforços para a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann. Em meio a chance de vender Ângelo, o clube vê com bons olhos a contratação do meia-atacante Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia.
Mesmo com apenas 21, o jogador vem sendo bastante assediado pelos clubes do exterior e do próprio Brasil. No ano passado, o Botafogo realizou uma proposta pelo atleta. Entretanto, o clube de Bogotá pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na época) para levar o jogador, o dobro do que os cariocas haviam oferecido.
Concorrência interna e preferência dos colombianos
Atualmente, o Peixe possui a concorrência do Vasco, que também sondou o jogador para reforçar o elenco. Segundo apuração do Bolavip Brasil, o Millonarios fez a escolha com quem pretende negociar.”O Santos está levando vantagem. Parece que o Ruiz quer o Santos”, informou uma fonte que cobre o dia a dia na Vila Belmiro.
Ruiz é um meia de criação, posição carente no elenco de Odair. Com o possível recuo nas negociações com Lucas Lima, diante das manifestações da torcida contra o seu retorno, o colombiano pode estar mais perto do Peixe. O Santos tem até abril para negociar a contratação, data em que se encerra a janela de transferências.